Nossa escola foi interditada devido a inúmeras infiltrações provocadas pela grande quantidade de chuva no período e a segurança das crianças e dos colaboradores (professores e funcionários) foi considerada primordial.
Num primeiro momento houve preocupação sobre "onde acolher as crianças". Mas todos os envolvidos, cientes da necessidade da continuidade do trabalho pedagógico desenvolvido até então, decidiu-se pelo remanejamento temporário das turmas para outros espaços em melhores condições.
As turmas MATERNAL 1, MATERNAL 2 e MATERNAL 3, foram atendidas pela E.M.E.I Cinderela e as turmas MATERNAL B1 e MATERNAL B2 atendidas nas dependências da própria Secretaria de Educação. Portanto, buscou-se a solução.
Através de um projeto do Engenheiro da Prefeitura Municipal, Sr. Fausto Scher, que contabilizou o investimento de R$ 29.670,97, com os quais foi realizado a remoção da antiga manta asfáltica, que apresentava avarias, limpeza da superfície, reboco com adeptivo impermeabilizante, impermeabilização com manta líquida, condutores (tubos), de 100 mm e reparos internos como lixamento, pintura, substituição de telhas e disjuntores.Com muito trabalho e dedicação, no dia 7 de agosto de 2017, após, praticamente dois meses de reforma a escola retorna a suas atividades com estrutura renovada.
Escola renovada e ambiente mais aconchegante depois das reformas.
Agradecemos a direção, aos colegas professores, monitoras, atendentes de creche, servidoras, em especial aos pais da E.M.E.I. Cinderela pelo acolhimento e compreensão nos momentos difíceis, também a Secretaria de Educação Esporte e Turismo pelo espaço cedido, e aos pais da E.M.E.I. Arco-Íris pela compreenção neste período de transição que se fez necessidade para proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para nossas crianças.

Nenhum comentário:
Postar um comentário